Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura de Várzea Grande prorroga IPTU com desconto e anuncia pagamento de salários

Da Redação - Bruna Bom

A Prefeitura de Várzea Grande informou em nota, nesta quinta-feira (26), que por determinação da prefeita Lucimar de Campos (DEM), o IPTU 2020, que venceu no último dia 13 de março com descontos de 15%, tem seu prazo de pagamento prorrogado até 17 de abril e mantém o desconto. Além disso, o valor arrecadado será totalmente destinado para a área de saúde.

Leia mais:
Mauro Mendes libera abertura de shopping, banco e mercado, mas mantém parques fechados

"Já vamos pagar os salários do servidores públicos municipais nesta semana para despejar mais de R$ 31 milhões na economia local e assegurar que o comércio e a indústria tenham um mínimo de circulação neste momento de dificuldade", disse a prefeita Lucimar após reunião com a equipe econômica e secretários.

Lucimar sinalizou ainda que deve acelerar a liberação de recursos de obras públicas em execução pela iniciativa privada para diminuir o impacto da crise econômica na cidade. Tudo isso, segundo a Prefeitura, na medida do possível e sem comprometer as ações da saúde pública.

A Secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos sinalizou que as prioridades da prefeitura são voltadas para a saúde e para o atendimento da população neste momento de dificuldades.

"Estamos colocando em prática toda uma operacionalização para atender as demandas dos contribuintes de forma online, não presencial. Vamos utilizar, e-mails, SMS, WhatsApp entre outros meios de comunicação das mídias sociais para facilitar a comunicação e para analisar caso a caso, pois existem compromissos a serem honrados pelo poder público com a própria cidade, com a população e com o comércio e a indústria", disse a secretária de Gestão Fazendária.

O secretário de Saúde, Diógenes Marcondes fez um retrospecto de todas as ações adotadas pela Prefeitura de Várzea Grande desde 2015. "Todos os investimentos feitos na construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) IPASE e Cristo Rei, ambas funcionando, no Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, nas cinco Clínicas de Apoio à Família (antigas Policlínicas) que foram reformadas e nas duas Unidades Básicas de Saúde do São Simão e região e do Aurilia Salles Curvo, que asseguram o atendimento da área de saúde para todos que necessitam", assegura o secretário.
 
Imprimir