Imprimir

Notícias / Política MT

Estrutura no Judiciário prejudica a ação dos advogados, afirma Stábile

Da Redação - Jardel Arruda

Falta de estrutura física, equipamentos e servidores nas comarcas dos aparelhos do Poder Judiciário têm impedido o trabalho do advogado no interior. A avaliação foi feita pelo pré-candidato à presidência da OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso) Cláudio Stábile, em entrevista ao Olhar Direto.

Segundo ele, uma das principais carências das comarcas é quanto o número de servidores e juizes. “É preciso aparelhar essas comarcas para possibilitar o trabalho eficaz do advogado”, afirmou. Inclusive, contou Stábile, esta é uma das principais propostas de campanha do apadrinhado do atual presidente da Ordem, Francisco Faiad.

Campanha

Cláudio Stábile declarou estar trabalhando as subsecções do interior do estado. Segundo ele, a receptividade e o apoio têm sido grandes e tem fortificado a candidatura. Dentre os pólos da Ordem, que tem declarado apoio a candidatura, estão algumas de grande peso na disputa eleitoral, como Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Tangará da Serra e Rondonópolis.

Questionado pela reportagem, o candidato à sucessão de Faiad se recusou a comentar as campanhas adversárias. “Eu não comento oposição. Respeito os debates, mas estou focado na minha campanha,” concluiu.
Imprimir