Imprimir

Notícias / Política MT

Lúdio pede vistas e adia votação de empréstimo de R$ 550 milhões para construção de pontes

Da Redação - Max Aguiar

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), pediu vistas do projeto do Governo do Estado que prevê empréstimos de R$ 550 milhões, junto a Caixa Econômica Federal, para construção de mais de quatro mil pontes em todo o Estado. 

Leia mais:
Estrutura que abrigará infectados pelo coronavírus em MT é a mesma utilizada em hospitais da China

Lúdio, durante a sessão de sexta-feira (27), que foi realizada via videoconferência, disse que o governador precisa se antecipar e mandar os projetos com antecedência para que os parlamentares possam ler e entender as mensagens, evitando assim aprovações a "toque de caixa". 

Oposicionista, Lúdio foi o único que pediu vistas do projeto, atrasando assim a votação da Casa, para liberação ou não do empréstimo. O parlamentar deve devolver à Mesa a mensagem do governador Mauro Mendes (DEM) na próxima sessão, marcada para a próxima terça-feira (31).

O projeto, segundo consta no portal da Assembleia Legislativa, é para a construção, em parceria com os municípios, de quatro mil pontes pequenas e outras 100 pontes de grande porte, executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Logística, sob o comando do secretário Marcelo de Oliveira. 

Na sessão extraordinária, ainda foi aprovada, por maioria, a dispensa de pauta da mensagem. Assim, a mensagem passa a tramitar com mais celeridade
Imprimir