Imprimir

Notícias / Cidades

Creche clandestina que desrespeitou quarentena é fechada pela Polícia Civil

Da Redação - Max Aguiar

A Polícia Civil, juntamente com o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) de Sorriso (distante 420 km de Cuiabá), fechou na tarde de segunda-feira (30), uma creche que funcionava de maneira clandestina e também não atendia aos requisitos dos órgãos de saúde que pedem o fechamento de qualquer núcleo escolar para evitar aglomerações.   
Leia mais:
Jovem de 23 anos morre ao ser atingida por motociclista

A fiscalização foi feita após denúncia informando que o local estava funcionado de forma clandestina. A polícia encontrou a estrutura montada para receber crianças e a proprietária disse que já havia dado entrada nos documentos necessários na prefeitura, mas ainda não havia conseguido autorização para funcionar.

Questionada sobre o momento de pandemia, a proprietária disse que apenas atendeu ao pedido dos pais que não tinham onde deixar as crianças e com isso resolveu manter o atendimento. 

A proprietária terá que responder o motivo de ter uma creche em funcionamento sem alvará e também informar à Vigilância Santiária de Sorriso sobre as condições do local. 

Nas duas últimas semanas, o Núcleo de Fiscalização fechou outras cinco creches. Em todas, as proprietárias diziam que estavam atendendo porque os pais não tinham com quem deixar as crianças, tendo em vista que a maioria deles não foram liberados para ir para a casa devido a pandemia. 

A Polícia Civil informou que irá manter a fiscalização e pede novamente que quem puder fique em casa. 
Imprimir