Imprimir

Notícias / Cidades

Otimista, secretário de Saúde espera que "calor acolhedor de MT espante de vez o coronavírus"

Da Redação - Max Aguiar

O secretário de Sáude do Estado, Gilberto Figueiredo, confirma que todo o país irá passar por um pico da covid-19 a segunda metade de abril e o começo de maio. Mas, para Mato Grosso, o secretário é otimista e espera que "o calor" possa espantar de vez o coronavírus. 

Leia mais:
MT já tem 25 casos confirmados de coronavírus e 263 com problemas respiratórios graves

"Eu sou um cara otimista. Estamos trabalhando para enfrentar o pior cenário. Mas, acredito que o calor acolhedor de Mato Grosso e de Cuiabá possa fazer com que esse vírus tenha pouca resistência aqui", destacou o secretário durante coletiva via rede sociais, na tarde de terça-feira (31). 

Para conter esse pico, o estado prepara a construção de vários leitos para receber os possíveis pacientes em estado grave que forem infectados pelo novo coronavírus. Serão 180 novos leitos de enfermaria e 30 de UTI no Hospital Metropolitano de Várzea Grande. Além disso, o antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e unidades do interior também serão voltadas para o atendimento de pacientes com COVID-19.
 
Gilberto ainda frisou que apesar de ter boas esperanças, todas as medidas continuam a ser tomadas. "Não paramos de trabalhar nunca. Apesar de sermos positivistas, estamos trabalhando para enfrentar o pior cenário. Estamos adotando todas as medidas necessárias para enfrentar essa pandemia", comentou. 

Até a tarde de terça-feira, no último balanço do secretário sobre os casos de coronavírus em Mato Grosso, os números apontam 25 casos confirmados no estado. Sendo no total, 263 casos confirmados de síndrome respiratória aguda grave. Oito permanecem internados e uma pessoa já se curou da Covid-19.  
Imprimir