Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Ozônio na limpeza interna de veículos é eficiente contra a Covid-19

Da Redação - Bruna Bom

A higienização de ambientes e das mãos é a principal arma de defesa contra a Covid-19, porém os cuidados de desinfecção para combater o vírus vão muito além. Os veículos automotores merecem atenção redobrada principalmente na quarentena, onde é necessário realizar deslocamentos rápidos ao supermercado e farmácia, por exemplo.

Leia mais:
Empresa de Cuiabá é referência de segurança em revenda de carros de luxo

Após o deslocamento, é de extrema importância que o estofamento, volante, cintos de segurança e painéis estejam estéreis de fungos, vírus e bactérias. Para afastar estes inimigos invisíveis a desinfecção com  ozônio é altamente eficaz. 

A Rivenditori, empresa especializada em estética automotiva em Cuiabá, já conta com o aparelho de ozônio que promove a correta higienização interna dos automotores. 

“A solução mais eficiente hoje no mercado é o gás ozônio. A eficiência deste gás nem pode ser comparada com um produto de limpeza, pois é muito superior. A oxi-sanitização é realizada por um aparelho exclusivo. Antes da chegada do coronavírus, já utilizávamos aqui para eliminar odores de cigarro e de mofo, impregnados nos estofamentos e deve ser mais utilizado agora para ampliar a barreira de proteção contra a Covid-19. O resultado ajuda principalmente o grupo de risco e não tem contra indicação para gestante, idosos e crianças", explica Fábio Camilo, gerente da Rivenditori. 

O emprega de ozônio no interior dos veículos  reduz os riscos à saúde evitando a proliferação de fungos, vírus  e bactérias. O aparelho utilizado na Rivenditori é o mesmo empregado em hospitais, hotéis e escritórios. “Nosso aparelho é tão eficiente que o procedimento leva em média 30 minutos. Nesse tempo, o aparelho libera moléculas de O3 (gás ozônio) que eliminam os microorganismos”, explica Camilo. 

O gás também previne alergias, problemas de pele e respiratórios. O procedimento garante a desinfecção interna por um período prolongado. Após a aplicação, o efeito depende de manter os cuidados necessários de higiene.

“O resultado ajuda principalmente na proteção de crianças que tendem a levar a mão na boca ou no rosto, após tocar o estofado ou itens dos veículos, o mesmo ocorre com os idosos. Os valores são atrativos, em média o custo desta desinfecção em veículos é a partir de R$ 150 em residências, em empresas o valor varia de acordo com o metro quadrado, porém ambas as destinações são de baixo custo benefício”, finaliza o gerente. 

Serviço

Rivenditori

Telefone: (65) 9 9689 3221

Endereço: Avenida Miguel Sutil, nº 9799.
Imprimir