Imprimir

Notícias / Cidades

Três aeroportos de Mato Grosso suspendem voos comerciais

Da Redação – Fabiana Mendes

Três aeroportos de Mato Grosso tiveram os voos comerciais suspensos por conta da redução no fluxo de passageiros causada pela pandemia do novo coronavírus. Em Rondonópolis e Sinop (216 e 418 quilômetros de Cuiabá, respectivamente), a decisão segue até o dia 7 de maio. Em Alta Floresta (791 km da Capital), a suspensão é até o dia 30 de junho.

Leia mais:
Empresário morre ao capotar caminhonete nas proximidades da Rodovia dos Imigrantes

Segundo a Concessionária Centro-Oeste Airports (COA), nesse período, o terminal permanecerá aberto, com equipe reduzida, para atender a demanda gerada pela aviação executiva.

Já o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, faz parte da Operação Malha Aérea Essencial. Organizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a iniciativa tem o objetivo de garantir que nenhum estado brasileiro fique sem ligação aérea por conta da pandemia.

Ao longo do mês de abril, o Aeroporto Internacional de Cuiabá receberá voos comerciais de domingo a sexta-feira, com rotas regulares para São Paulo (SP), Campinas (SP) e Porto Velho (RO). Os voos serão operados pelas empresas Azul, Gol e Latam.
Imprimir