Imprimir

Notícias / Cidades

Criminosos batem carro e trocam tiros com a PM após roubo em fazenda

Da Redação – Fabiana Mendes

Um trio de criminosos trocou tiros com a Polícia Militar após a colisão de um carro, na quarta-feira (1º), na região de Itiquira (a 357 quilômetros de Cuiabá). Na ocasião, um acabou baleado na perna.

Leia mais:
Adolescente de 13 anos desaparecida há dois dias é encontrada morta

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos invadiram a sede de uma fazenda e arrombaram portas dizendo que queriam armas e dinheiro. Na hora do roubo, final da manhã, havia um funcionário no local. Ele conta que estava na cozinha preparando o almoço quando um dos suspeitos apontou a arma para sua cabeça e o rendeu.

No trevo das BR’s 163/364 a PM tentou abordar os suspeitos. Além de não respeitar de furar a barreira policial, o ocupante do banco traseiro apontou arma para a equipe da Força Tática. O comandante então atirou nos pneus do veículo que o trio ocupava, um Fiat Uno vermelho.

Mesmo com dois pneus furados, os suspeitos tentaram seguir em fuga, até que o condutor perdeu o controle da direção e o carro saiu da pista e bateu em um barranco perto do rio Lourencinho. Ao descer do carro, um dos homens atirou contra os policias e acabou baleado na perna e preso.

Os outros dois suspeitos estavam dentro do carro, um ferido e preso às ferragens e o outro sem lesões. Os dois feridos foram levados por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital, e o outro para a delegacia em Rondonópolis.

Com o suspeito baleado a PM apreendeu um revólver calibre 22 com duas munições deflagradas e uma picotada. Já o homem que estava na direção do carro tinha consigo um revólver 38. Contra ele a PM também descobriu um mandado de prisão em aberto. Dentro do veículo havia ainda uma espingarda 32, uma caixa térmica com carnes e cerveja, além de R$ 640 e outros produtos do roubo.
Imprimir