Imprimir

Notícias / Cidades

Menos de uma semana antes, 'Peixe Santo' é cancelado para evitar aglomerações

Da Redação - Isabela Mercuri

O ‘Peixe Santo’, que aconteceria entre os dias 7 e 10 de abril (terça e sexta-feira da semana que vem) foi cancelado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. O projeto seria promovido pela Prefeitura de Cuiabá e entidades parceiras para garantir o alimento típico dessa época da Semana Santa, o peixe, por um preço mais acessível e de qualidade à população cuiabana.

Leia também:
Doses da vacina contra gripe esgotam nos núcleos da Unimed Cuiabá e não há previsão de retomada

“Já havíamos garantido o fornecimento dos peixes, a preços acessíveis, mas infelizmente fomos todos pegos de surpresa”, disse a secretária titular da pasta, Débora Marques. Segundo ela, a decisão foi baseada na recomendação do Ministério da Saúde de evitar aglomerações populares.

Debora conta que o projeto estava em seus últimos ajustes, e cumpriria todas as recomendações apontadas pelo Ministério Público na edição do ano passado, como também as determinações do prefeito Emanuel Pinheiro de oferecer um peixe seguro e saudável.

Na oportunidade Débora lembra todo trabalho que vem sendo desenvolvido na orientação dos comerciantes e no desenvolvimento do programa ano a ano. Diante desta situação, contudo, cabe à administração respeitar a medida.

“Nosso papel é promover a atividade, oferecendo, no período do Peixe Santo, estrutura, logística e divulgação. Estamos aqui para contribuir com o fortalecer da atividade. Existem questões, contudo, que fogem da nossa alçada. Em primeiro lugar devemos preocupar com a saúde e a vida da população", concluiu.
Imprimir