Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel mantém suspensão de aulas em Cuiabá até o dia 10 de maio

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou na manhã de sábado  (4) medidas preventivas a disseminação do Coronavírus. As aulas da rede pública continuam suspensas até o dia 10 de maio.

Leia também 
Primeira vítima de Covid-19 em Mato Grosso é enterrada; supermercado é fechado por três dias


Instituições privadas receberam recomendação para que sigam a decisão da prefeitura. Kits de alimentação continuarão sendo distribuídos aos alunos carentes da rede pública. O pronunciamento foi transmitido ao vivo por meio de redes sociais.

A suspensão das aulas atingem ainda atividades realizadas em creches públicas municipais e conveniadas, a atividades realizadas em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e o programa “Bom de Bola, Bom de Escola".

Aos alunos matriculados no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão ministradas aulas com metodologia de ensino à distância (EAD), nos termos da Portaria a ser expedida pelo Secretário Municipal de Educação.

Emanuel determinou ainda a suspensão do passe livre e da tarifa social até o dia 10 de maio. O prefeito garantiu a higienização dos ônibus no ponto final de cada linha e disponibilização de álcool em gel nos terminais e estações.
 
Somente 30% dos ônibus circularão: 10% atendendo trabalhadores da saúde e 20% atendendo trabalhadores de setores fundamentais. Será necessária apresentação de comprovante de trabalho.
 
As medidas são estabelecidas  com critério técnico científico, obedecendo as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS). O novo decreto será publicado na segunda-feira (6). 
Imprimir