Imprimir

Notícias / Política BR

“Chega desse assunto e vamos trabalhar”, diz Mandetta após confirmar que continua no Ministério

Da Redação - Isabela Mercuri

O ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta confirmou que continua à frente da pasta. Após um dia tenso, em que viu seu cargo ameaçado, ele terminou o pronunciamento à imprensa afirmando: “Agora chega desse assunto, e vamos trabalhar”. Nesta segunda-feira (6), a coletiva não foi aberta a perguntas dos jornalistas.

Leia também:
Bolsonaro decide demitir Mandetta ainda nesta segunda-feira
 
A possível demissão de Mandetta foi noticiada pelo jornal O Globo, na tarde desta segunda-feira (6). Logo depois, no entanto, foi informado que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou atrás de sua decisão. Na coletiva, o ministro disse que passou por um “dia tenso”, mas que não vai abandonar o Brasil. Ele ainda contou que chegaram a limpar suas gavetas após a possibilidade de sua demissão.
 
O ministro contou que teve uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro, e que pediu um ambiente melhor para trabalhar no Ministério. “Entendo que a reunião foi produtiva. Entendo que o governo se reposiciona para ter mais união, mais foco, de todos unidos em direção a esse problema”.
 
Ele ainda fez um alerta à população, dizendo que o que estamos passando não é quarentena ou lockdown, o que seria “muito pior”, e que é permitido sair para caminhar ou correr, mas que as pessoas não podem fazer aglomerações.
Imprimir