Imprimir

Notícias / Cidades

Durante pandemia, 55 mil famílias recebem kit de alimentação escolar

Da Redação - Bruna Bom

O Governo do Estado de Mato Grosso vai entregar kits de alimentação a 55.757 estudantes da rede pública estadual de ensino que forem cadastrados e beneficiados pelo programa Bolsa Família.

Leia mais:
Durante superlua, hotel fechado na quarentena acende janelas em formato de coração; veja vídeo

A entrega será iniciada no dia 20 de abril em todas as unidades educacionais do estado. A decisão foi tomada pelo governador Mauro Mendes. Uma orientação técnica da Secretaria de Estado de Educação foi encaminhada às unidades educacionais e assessorias pedagógicas nesta terça-feira (07).

O objetivo da nova medida é garantir a alimentação escolar a esses alunos, que muitas vezes fazem suas refeições apenas na escola, e com a suspensão das aulas até o dia 30 de abril em decorrência do coronavírus, podem acabar ficando sem comer.
Os pais ou responsáveis serão informados pelos gestores escolares quanto ao horário de entrega programada, seguindo as orientações do Ministério de Saúde no que se refere ao ato de evitar aglomerações nas unidades educacionais.

O valor estimado de cada kit por família é de R$ 45,00, sendo o investimento total no valor de R$ 2.509.065. Os kits contém alimentos como feijão, arroz, macarrão, óleo, molho de tomate, sal e frango, e ainda podem ser acrescidos de outros produtos caso haja disponibilidade nas unidades escolares.
Imprimir