Imprimir

Notícias / Cidades

Secretaria descarta Covid-19 em adolescente que morreu em cidade de MT

Da Redação - Vinicius Mendes

A prefeitura do Município de Cláudia (a 567 km de Cuiabá), por meio da secretaria de Saúde Municipal informou que o resultado do exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen/MT) confirmou que a causa morte do jovem de 16 anos W. A. G., no último dia 3 de abril, não foi por infecção por covid-19. 

Leia mais:
Casos confirmados de Covid-19 aumentam para 108 e número de mortes sobe para dois em MT

O caso gerou suspeita já que o menor sentiu sintomas semelhantes ao apresentado por pacientes infectados, mas ainda na ocasião os médicos que atenderam o paciente apontaram para uma possível pneumonia bacteriana, não por um quadro viral. 

“O resultado vai de encontro com as suspeitas dos médicos e mostra que a ação de Cláudia na contenção de circulação está trazendo resultados positivos, já que vários municípios vizinhos apresentaram mais casos que nosso município com União do Sul (82 km) e Sinop (90 km). Apesar do descarte de infecção por covid-19, reforçamos que a população deve permanecer em casa para que nossos números continuem reduzidos”, informou a secretária de saúde, Eli Rizzi, ressaltando sua condolência a família do menor. “Nós ainda estamos em luto com a família e extremante sentidos com a perca”, finalizou. 

Ainda muito preocupado com a expansão do crescimento da pandemia o prefeito Altamir Kurten, reforçou a necessidade da manutenção das medidas de segurança. 

“Não podemos ser temerários com nenhuma vida, todos temos que estar unidos no combate deste mal maior”, reforçou o chefe do executivo.

Casos confirmados em MT

Os casos confirmados estão em Cuiabá (58), Sinop (11), Rondonópolis (11), Várzea Grande (6), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (2), Cáceres (2), União do Sul (1), Primavera do Leste (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Aripuanã (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (3).

De acordo com o Boletim Informativo, os três casos que constam como de outros estados foram notificados pelas Secretarias Municipais de Rondonópolis (1), Chapada dos Guimarães (1) e Pontes e Lacerda (1). 

Dos 108 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 81 estão em isolamento domiciliar, 11 estão recuperados e 14 estão hospitalizados - sendo sete em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sete em enfermarias.
Imprimir