Imprimir

Notícias / Esportes

Federação de Futebol irá repassar dinheiro da CBF para ajudar times de Mato Grosso

Da Redação - Max Aguiar

Para ajudar os clubes que estão parados devido à pandemia do novo coronavírus, a Federação Matogrossense de Futebol informa que vai repassar o dinheiro oriundo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para as seis equipes que jogaram a 1ª divisão do Estadual, mas que não fazem parte de nenhuma divisão do futebol brasileiro. 

Leia mais:
Câmara vai articular reabertura do comércio de Cuiabá em horário alternativo

Os dirigentes destas equipes foram comunicados da decisão na última semana. Os repasses vão começar a ser feitos a partir da próxima segunda-feira (13).
 
Serão beneficiados pela FMF, as equipes do Nova Mutum, Sinop, Poconé, Araguaia, Mixto e Dom Bosco.
 
O repasse não será feito ao Cuiabá, Luverdense, União e Operário Várzea-grandense, pois estas equipes, que disputam competições nacionais, vão receber uma quantia diretamente da própria CBF. 
 
Mixto e Araguaia, que já tinham sido eliminados da competição antes mesmo da paralisação, também serão beneficiados. 
 
“A gente sabe que essas equipes estão passando por dificuldades financeiras, portanto, todos os outros times concordaram em ajudá-los a quitar suas contas, acreditamos que o futebol de Mato Grosso evolui se todos sempre pensarem no conjunto”, declarou o presidente Aron Dresch.

Das outras equipes do Mato-grossense, o Cuiabá está na Série B, com cota televisiva de 10 vezes de R$ 600 mil, pagos de fevereiro a novembro deste ano. Operário Várzea-grandense, União e Luverdense receberam aporte financeiro de R$ 120 mil cada um vindo diretamente da CBF, por estarem credenciados na Série D do Brasileiro de 2020.
 
Vale lembrar que no Estadual deste ano, a FMF já tinha assumido os custeios de transporte, hospedagem, alimentação, arbitragem e delegados das partidas.
Imprimir