Imprimir

Notícias / Política MT

Barbudo repudia tapa em pedinte e diz que foto com agressor não significa apoio

Da Redação - Isabela Mercuri

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL), que aparece em foto ao lado do madeireiro de Tabaporã Adonias Correia Santana – afirmou que repudia a atitude covarde, e que a foto é apenas mais uma das ‘dezenas’ que tira com as pessoas todos os dias.
 
Leia também:
Fórum ‘Pop Rua’ repudia violência sofrida por pedinte e diz que população de rua é estigmatizada

Adonias que teve seu rosto conhecido após bater em um pedinte na cidade de Sinop (500km de Cuiabá). A imagem foi gravada por um amigo que estava junto, e o vídeo se espalhou por todo o país, causando indignação na população. O homem era tesoureiro do PSL Mato Grosso, mas foi expulso.
 
Segundo Barbudo, “a fotografia não pode ser confundida com apoio a atitudes covardes e reprováveis sob todos os aspectos”. O deputado ainda afirmou que aguarda a apuração do caso pelas autoridades responsáveis.
 
O vídeo da agressão viralizou nas redes sociais. Nele, Adonias dava um tapa no rosto de um pedinte após oferecer dinheiro a ele. Adonias tem 22 processos em seu nome. A Polícia Civil da cidade de Sinop (500km de Cuiabá), onde o fato aconteceu, investiga o crime.
 
A vítima, chamada Anderson, é um dependente químico, e será ajudada pelo ex-jogador de futebol Junino Pernambucano, que vai financiar pelo menos três meses de tratamento em uma clínica de reabilitação.
 
Leia a nota do deputado Nelson Barbudo:
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) vem a público repudiar a covarde agressão registrada contra um morador em situação de rua, praticada pelo senhor Adonias Correia Santana , que viralizou nas redes sociais.
 
O momento, salienta o deputado, pede atitudes tomadas por uma parcela significativa da população, pautadas pela solidariedade e pelo amor ao próximo.
 
Barbudo lembra que todos os dias é parado por dezenas de pessoas para tirar fotos com elas e que a imagem em que aparece ao lado de Adonias é uma destas. A fotografia não pode ser confundida com apoio a atitudes covardes e reprováveis sob todos os aspectos.
 
Por fim, o deputado se solidariza com a vítima de tal ato e espera a ação das autoridades responsáveis por apurar o caso.
Imprimir