Imprimir

Notícias / Política MT

Deputado Faissal pede licença de 121 dias e Oscar Bezerra assume vaga

Da Redação - Vinicius Mendes

O deputado estadual Faissal Calil (PV) deve ficar afastado por 121 dias da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) após pedir licença por assuntos pessoasis. Oscar Bezerra (PV) assume a vaga já na sessão da próxima quarta-feira (22).

Leia mais:
Faissal é convidado para deixar AL e assumir Secitec na vaga de Nilton Borgato

Faissal foi convidado pelo governador Mauro Mendes para chefiar a Secretaria de Ciências e Tecnologia (Secitec). Conforme apurado pelo Olhar Direto, o deputado já deveria ter deixado a Assembleia Legislativa no começo do ano, logo após a volta dos trabalhos para o Legislativo 2020, porém os trabalhos de combate ao novo coronavírus atrasaram sua posse como secretário. 

O deputado afirmou à reportagem, no entanto, que esta licença de 121 dias não é para assumir o cargo de secretário. Ele explicou que é advogado e a partir da próxima quarta-feira (22) deve cuidar de alguns processos judiciais.

Ele ainda disse que pediu licença para assuntos pessoais, que é diferente da licença para assumir cargo de secretário. O deputado afirmou que também utilizará este período para analisar a possibilidade de ir para a Secitec.
Imprimir