Imprimir

Notícias / Cidades

Emanuel se reúne com pastores para firmar termo de compromisso na luta contra coronavírus

Da Redação - Isabela Mercuri

O prefeito Emanuel Pinheiro se reuniu com representantes das igrejas evangélicas do estado de Mato Grosso na noite da última sexta-feira (24) para firmar um termo de cooperação na luta contra o novo coronavírus (Covid-19). Com isso, os líderes religiosos se comprometeram a realizar uma série de medidas de proteção aos fieis.

Leia também:
Em Cuiabá, testes do coronavírus custam entre R$ 250 e R$ 400 e são feitos em drive thru

No decreto nº 7.887 o prefeito autorizou a reabertura de igrejas e realização de cultos em Cuiabá. “Eu fico muito feliz em poder estar aqui com as lideranças das igrejas evangélicas do Estado de Mato Grosso, especialmente de Cuiabá. Assim como fizemos com o setor empresarial, estamos assinando o termo de compromisso de cooperação para a volta segura e gradativa das celebrações religiosas em Cuiabá. Neste ato assinado junto ao COMEC (Conselho de Ministros Evangélicos de Cuiabá), estabelecemos uma série de medidas para garantir que os cultos evangélicos sejam realizados respeitando a saúde e a vida dos pastores e fiéis. A responsabilidade de cumprir essas normas é de todos nós e juntos, com fé em Deus, vamos vencer esse inimigo comum que é a covid-19”, explicou Emanuel.

O pastor Ocemario Daltro, que esteve presente na reunião representando o Comec, agradeceu pela possibilidade de diálogo e se comprometeu a auxiliar a gestão na garantia da saúde da população durante a realização dos cultos. “Estamos reunidos com o prefeito para assinar o termo de ajuste de conduta para liberar o funcionamento das igrejas. Queremos agradecer em nome de todas as igrejas e denominações, sua sensibilidade em atender o pedido dos evangélicos”, afirmou.

O bispo Aroldo Teles e o pastor Nazareno Oliveira também estiveram presente durante a assinatura do documento.
Imprimir