Imprimir

Notícias / Política MT

Em coletiva, Misael se refere a Abílio com apelidos e acusa adversário de atitudes que 'beiram o manicômio'

Da Redação - Max Aguiar

Pela primeira vez após ser acusado de ter saído da cidade propositalmente na quinta-feira (7) para não atender oficial de Justiça com a intimação de retorno de Abílio Júnior (Podemos) ao posto de vereador, o presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (PTB), rasgou o verbo contra Abílio, a quem apelidou de "capim dourado do campo" e disse que as atitudes do parlamentar beiram o manicômio. 

Leia mais:
Desembargador nega pedido de suplente para que Abilio não retorne à Câmara

"Ele quer tudo na hora dele, do jeito dele e da forma que ele acha correto. O Abílio, aliás, Capim Dourado do Campo, se acha o Supremo, o Príncipe das Águas Doces, tem atitudes que beiram o manicômio. Age de forma ardilosa para atacar a todos que agem de boa fé". 

Misael ainda disse que tudo que sofreu é resultado de alguém que age na política de "vale tudo". "Abílio, aliás, o Capim Dourado do Campo, ele faz isso com todos. Ele faz show. Ele faz assim sempre. Quem não faz como ele quer, ele faz isso. Ele faz show", disse o presidente. 

Em mais de 30 minutos de defesa, Misael ainda teve tempo para declarar que foi alvo de acusações covardes. " Acusação inconsequente, covarde, caluniosa, desrepeitosa, irresponsável, truculenta, manipuladora, vitimista, opostunista do vereador Abílio Júnior que se acha Capim Dourado do Campo".

Depois disso, Misael confirmou que já tnha compromisso marcado com a família e na sexta-feira (8) a Casa de Leis municipal passou por dedetização. "Não houve nada por baixo dos panos. Ele mexeu com minha família. Isso não existe. Estou aqui como presidente da Câmara para cumprir a lei. Eu sou cumpridor da lei. Ocorre que na última quinta-feira eu estive normalmente na Câmara na parte da manhã. Conversei com os vereadores. Todos os nobres pares sabiam do meu compromisso com familiares. Tenho diálogo aberto com toda imprensa. Não tem restrição comigo. Portanto, se quisesse me notificar na quinta pela manhã eu estava aqui na Câmara. Possuo mandato não para ouvir truculencias e ouvir pessoas desse tipo, o comportamento do Capim Dourado remete ao manicômio. Repito: manicômio", disse.

Por último, Misael disse que não teve desespero nem esquema para esperar desembargador do fim de semana para impetrar uma ação pedindo a cassação do mandato de Abílio. "Não teve esquema nem nada afogadilho. A verdade sempre vai vencer a mentira. Sempre vai vencer o fake news. Tudo que você fez e falou sobre mim que é mentira, vou prcoessá-lo. Chega de fake news com meu nome, seu Capim Dourado. Aliás, vou fazer uma denúncia por escrito à OAB e se caber uma ação judicial, vou fazer contra o advogado do Capim Dourado do Campo", finalizou. 
Imprimir