Imprimir

Notícias / Política MT

Faissal diz que é mais útil no parlamento e garante que não irá mais fazer rodízio com suplentes

Da Redação - Max Aguiar

O deputado Faissal Calil (PV), voltou ao parlamento nesta semana e já mandou recado ao governador Mauro Mendes (DEM) e seu colegas de partido. Ele disse que foi eleito para ser deputado, que irá votar contra aumento de taxas no Estado e não vai fazer rodízio com colegas suplentes. 

Leia também:
Faissal desiste de assumir cargo de secretário e ficará na AL; Bezerra volta à suplência

Faissal, até semana passada, estava cotado para ser o novo secretário de Ciências e Tecnologia (Secitec), mas decepcionado com algumas atitudes na Assembleia Legislativa, disse que voltou pra ficar e que irá votar a favor do enxugamento da máquina pública, mas sempre contra propostas que aumentam taxas e tarifas ao povo de Mato Grosso. 

"Eu quero desculpar os apoiadores. Eu ontem recebi duas ligações de pessoas que queriam que eu assumisse a Secretaria de Ciências e Tecnologia. Nada vai suprir minha ausência nesse parlamento. Eu estou feliz pelo meu retorno. Aqui serei mais útil para a população. Não vou abrir mais nem pra fazer rodízio ao partido. Ano passado fiquei fora dois meses. Participei de todas as pautas, votei contra aumento de taxas, aumento de salário e tudo mais. Não faço jogo político. Sou muito mais últil aqui dentro, para fazer aquilo que eu acredito", disse Faissal.

No fim de sua fala, Faissal ainda agradeceu o governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho por terem atendido seus pedidos enquanto passava pelo momento de avaliação da Pasta, mas após grande avaliação, ele acredita que o mais sensato é que ele fique na cadeira da AL.

"Eu estou aqui para votar o enxugamento da máquina pública. Tive acesso ao projeto que dá 5% de aumento no ICMS do açucar e eu to aqui pra votar contra. Sou mais útil aqui dentro", concluiu. 

Faissal se negando fazer rodízio, para que suplentes assumam por algum tempo como deputado, o suplente Oscar Bezerra deve aguardar que o deputado Dr Gimenez (PV) peça licença para que ele possa assumir. Ao contrário, ele continua fora do parlamento. 
Imprimir