Imprimir

Notícias / Cidades

Morrem primeira parteira de Sinop e pioneiro de Aripuanã

Da Redação - Isabela Mercuri

A primeira parteira de Sinop (500km de Cuiabá), uma das pioneiras da cidade, Geraldina Silva dos Anjos, 94, morreu na última terça-feira (19) com complicações pulmonares e cardíacas. Ela, que também foi costureira e vendia pão, nasceu em Santa Catarina e veio para Mato Grosso com o esposo Braz Claro dos Anjos, falecido em 1997, e os nove filhos.

Leia também:
Em um mês, mortes por coronavírus cresceram 540% em Mato Grosso

De acordo com o site local Só Notícias, Geraldina deixou 36 netos (os primeiros vieram ao mundo por suas mãos), 50 bisnetos e 4 tataranetos. Ela era avó do jornalista Leonildo Severo e bisavó do vereador Ícaro Severo.

Aripuanã

Outro pioneiro, mas da cidade de Aripuanã (949km de Cuiabá) também faleceu na última segunda-feira (18). Mauri Piran, conhecido popularmente como ‘Nico Borracheiro’, tinha 66 anos de idade, e morreu em decorrência de um câncer.

Segundo o site ‘Top News’, o pioneiro morreu após ter sido submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor na região da cabeça e pescoço e não resistir aos procedimentos. Ele morou 38 anos em Aripuanã com a esposa, as filhas Cibeli Piran de Freitas e Alextânia Piran da Silva, e tem duas netas, Tamara Piran da Silva e Maria Júlia Piran de Freitas.
Imprimir