Imprimir

Notícias / Cidades

Servidora do HMC testa positivo para coronavírus e dez pessoas são afastadas

Da Redação - Fabiana Mendes

Uma servidora do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) testou positivo para o novo coronavírus e dez colegas de trabalho tiveram que ser afastados de suas funções, conforme protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Leia mais:
Bebê de oito meses morre de coronavírus e MT ultrapassa a marca de mil casos

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a servidora que testou positivo atuava no setor administrativo. Além dela, outra trabalhadora aguarda resultado do exame. Todos que tiveram contato com a servidora infectada foram afastados, inclusive diretores e outros trabalhadores do setor.

Até terça-feira (19), Cuiabá tinha 309 casos confirmados. No mesmo dia,  Mato Grosso superou a marca de mil infectados pelo coronavírus. O número de mortos chegou a 32. As últimas duas mortes foram notificadas pelos municípios de Alto Boa Vista e Cáceres, respectivamente um bebê de oito meses e uma idosa de 67.

Dos 1.005 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 522 estão em isolamento domiciliar e 363 estão recuperados. Há ainda 88 pacientes hospitalizados, sendo 45 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 43 em enfermaria.
Imprimir