Imprimir

Notícias / Cidades

Frio pode derrubar temperatura para a 12ºC em Cuiabá e 7º em Chapada no fim de semana

Da Redação - Wesley Santiago

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta que as temperaturas sofrerão forte queda a partir da noite desta sexta-feira (22). Em Cuiabá, os termômetros podem chegar aos 12ºC, enquanto que em Chapada dos Guimarães, o frio será de 7ºC.

Leia mais:
Entrada de Chapada dos Guimarães terá barreira sanitária a partir deste final de semana 

Conforme as previsões, a temperatura deverá começar a cair na noite desta sexta-feira. No sábado, a mínima deverá ser de 15ºC na capital mato-grossense, com a máxima não ultrapassando os 24ºC. A possibilidade de chuva é de 90%, durante a manhã.
 
No domingo, a temperatura poderá chegar aos 12ºC durante a madrugada. Durante a tarde, os termômetros sobem, devendo bater os 24ºC. Na segunda-feira, a mínima esperada é de 15ºC e a máxima e 27ºC.
 
Em Chapada dos Guimarães, o sábado deverá ter mínima de 11ºC e máxima de 23ºC. No domingo, os termômetros devem começar marcando 7ºC. Durante o dia, a temperatura sobe para os 20ºC.
 
Vale lembrar que as duas entradas da cidade de Chapada dos Guimarães terão barreiras sanitárias a partir desta sexta-feira (22). A determinação visa impedir a entrada de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na cidade, e foi dada pela secretaria de saúde do município por meio do comitê de enfrentamento à Covid-19.
 
Segundo a prefeita Thelma de Oliveira, a barreira não será um lockdown, mas é uma medida necessária. Com apoio da Polícia Militar, haverá aferição de temperatura e um questionário será aplicado, sobre sintomas. “Caso a pessoa se recuse a responder este questionário, pode sim ser impedida de entrar”, afirma.
 
A barreira acontecerá nos seguintes horários: sexta-feira das 13h às 18h; sábados das 7h às 18h, e no domingo das 7h às 13h. “O que acontece é que as pessoas estão vindo de cidades próximas como Cuiabá, Campo Verde, Várzea Grande, para fazer festa, churrasco, e a população está amedrontada”, explica Thelma.
Imprimir