Imprimir

Notícias / Cidades

Governo sanciona lei que autoriza venda de bebida alcoólica em estádios

Da Redação - Max Aguiar

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch, agradeceu ao governador do estado, Mauro Mendes (DEM), pela sanção da lei que libera venda e consumo de bebida alcoólica em estádios do estado. A assinatura da lei foi publicada na quinta-feira (21), no Diário Oficial. A lei é de autoria do deputado estadual Faissal Calil (PV). 

Leia mais:
Bolsonaro pede congelamento de salário em troca de "socorro" e governo mantém nova lei dos comissionados

“Temos que agradecer ao governador Mauro Mendes (DEM) pela sansão da Lei, ao deputado estadual Faissal Calil, autor do projeto de Lei, e ao secretário de Esportes, Allan Kardec (PDT), que tem trabalhado em conjunto conosco para retomarmos o futebol de Mato Grosso”, declarou o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch.

Aron foi um dos interlocutores para a sansão da lei ao lado do Executivo e Legislativo municipal. 

De acordo com a lei, além da arquibancada, os camarotes dos estádios também poderão autorizar a venda e consumo nas arquibancadas. A venda só poderá ser realizada uma hora e meia antes do início das partidas e até uma hora após o fim do jogo realizado.

“Todo cidadão que vai ao estádio tem o direito ao entretenimento de forma plena. Proibir o consumo de bebidas é violar esse direito. Para alguns a bebida é condenada por gerar violência, mas quem gera violência é o ser humano. Portanto,se alguém se descontrola, ele que tem que ser condenado, e não toda a sociedade. O Deputado Faissal está de parabéns  pela lei”, declarou Geandre Bucair, um dos dirigentes do Dom Bosco.

Vale destacar também que as bebidas deverão também ser comercializadas somente dentro de embalagem descartável, cujo recipiente não ultrapasse 500ml.

“Temos que ajudar o futebol de Mato Grosso, ao invés de atrapalhar, proibir a bebida alcoólica dentro do estádio, é ultrapassar o bom senso”, disse o deputado Faissal Calil.
Imprimir