Imprimir

Notícias / Cidades

PM fecha nove estabelecimentos e aborda mais de 400 pessoas sem máscaras

Da Redação - Isabela Mercuri

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso realizou diversas operações de dispersão de aglomerações na última quinta e sexta-feira (21 e 22) em municípios do interior. No total, nove estabelecimentos foram fechados, e mais de 400 pessoa sem máscara foram abordadas.

Leia também:
Segmentos pedem flexibilização de decreto municipal e avisam "segunda é ponto final"
 
Em Sinop (500km de Cuiabá), na última sexta-feira (22), policiais do 11° Batalhão iniciaram a operação por volta das 23h50, junto ao secretário de saúde do município, e encontraram nove estabelecimentos funcionando após as 00h, contrariando decreto municipal.
 
A ação seguiu até 3h, e fechou os nove estabelecimentos, além de orientar 300 pessoas que estavam sem máscaras. Já na quinta-feira (21), as operações aconteceram em Porto dos Gaúchos (650km de Cuiabá), Novo Horizonte do Norte (670km de Cuiabá), Juara (696km de Cuiabá) e Juruena (909km de Cuiabá).
 
De acordo com os policiais, em Porto dos Gaúchos 17 pessoas sem máscara foram encontradas em comércios e bares. Em Novo Horizonte do Norte foram 16 pessoas, em Juruena, 67 pessoas, e em Juara, 13 pessoas, incluindo moradores de rua. Foram distribuídas máscaras a quem não tinha.
Imprimir