Imprimir

Notícias / Cidades

Dema encontra dois novos locais de desova de animais e suspeita de conexão com caso anterior

Da Redação - Isabela Mercuri

Outros dois locais de desova de animais domésticos foram encontrados pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente na última semana, durante investigações. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez perícia e colheu evidências no local.

Leia também:
Polícia encontra 18 cães mortos em matagal de Cuiabá; veja vídeo

De acordo com a assessoria da Polícia Judiciária Civil (PJC), a suspeita é de que estes locais de desova tenham conexão com o caso que também aconteceu na última semana, em que 18 ossadas de animais foram encontrados em um em um córrego, em uma área de mata, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá.

Esta primeira ocorrência chegou até a delegacia no dia 14 de maio, e na mesma data foram feitas diligências, em que os policiais encontraram os cães mortos e uma placenta com filhotes também mortos, todos descartados inadequadamente.

Um vídeo que Olhar Direto teve acesso mostra os animais de diversos tamanhos em uma via não pavimentada. Ao que tudo indica, eles estariam na Rua Zumbi dos Palmares, nas proximidades de um condomínio.

Ainda não se sabe qual a causa das mortes, pois os animais estavam congelados.  Ainda de acordo com a PJC, o ato pode ser enquadrado em várias situações previstas na Lei de Crimes Ambientais.
 
A investigação, presidida pela delegada Liliane Murata Costa, analisa todas as informações e materiais coletados nas diligências realizadas pela unidade policial, inclusive com o cumprimento de mandados de buscas e apreensões realizados em clínicas veterinárias na Capital.
Imprimir