Imprimir

Notícias / Cidades

Portaria da Prefeitura permite desligamento de iluminação pública em parques e ginásios

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma nova portaria emitida pela Prefeitura de Cuiabá permite o desligamento da iluminação em equipamentos públicos utilizados para a prática esportiva e outras atividades de lazer, a partir das 18 horas. O documento foi publicado no Diário Ofical de Contas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e visa coibir aglomerações e, assim, impedir a disseminação do novo coronavírus (COVID-19).

Leia também:
PM fecha nove estabelecimentos e aborda mais de 400 pessoas sem máscaras

Outra medida do documento estabelece a suspensão das atividades econômicas de locação de quadras poliesportivas, campos de futebol e congêneres, pelo prazo de 30 dias. Além disso, a Secretaria criará uma comissão, composta por servidores municipais, com o objetivo de atuar na orientação da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19. 

“Estamos levando em consideração o risco de aumento do contágio, por conta do grande quantidade de pessoas que frequentam essas áreas. Sabemos que muitos tem essa rotina e gostam de fazer sua caminhada, andar de bicicleta, correr. Entretanto, neste momento, precisamos tomar os devidos cuidados para que o vírus não se espalhe ainda mais pela cidade”, afirma o secretário da pasta, Francisco Vuolo. 

A portaria nº 008/2020 ainda normatiza o fechamento dos parques públicos municipais, quadras poliesportivas, mini estádios, ginásios de esportes e similares. Também estão proibidas a realização de todas as atividades que possam concentrar pessoas nesses locais de uso comunitário.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, para fazer a orientação da população, os integrantes da comissão deverão estar documentados e em posse dos respectivos decretos e portarias que tratam do assunto. Igualmente, também deverão observar todas as medidas de biossegurança como uso de máscara, utilização de álcool em gel 70%, e distanciamento mínimo de 1,5m entre uma pessoa e outra. 
Imprimir