Imprimir

Notícias / Cidades

Cuiabá registra mais duas mortes por coronavírus neste domingo

Da Redação - Fabiana Mendes

Cuiabá registrou mais duas mortes por coronavírus na madrugada deste domingo (24). Uma das vítimas é uma mulher de 86 anos, que tinha hipertensão e enfisema pulmonar. O outro óbito foi de um homem de 72 anos, hipertenso, cardiopata e com doença pulmonar obstrutiva crônica. Os dois estavam internados em hospitais privados.

Leia mais:
Cuiabá tem 425 casos confirmados de coronavírus e 162 recuperados

Até sábado (23), Cuiabá tinha 425 casos confirmados de residentes e 113 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Destes, 162 já estão recuperados da doença. Cinco residentes haviam morrido e outras nove pessoas não residentes. 

O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho lamentaram as mortes. “Situações como essas, que ceifam, vidas reforçam que a população necessita ter a compreensão de que o isolamento social, recomendado pela Organização Mundial de Saúde é a melhor ferramenta de prevenção contra a disseminação da Covid-19. Sabemos que estamos numa pandemia e que os casos continuarão surgindo, por isso estamos trabalhando duro para achatar a curva de crescimento da doença, de forma que esse vírus vitimize o menor número possível de pessoas. Nosso principal objetivo nesse momento é salvar vidas”, disse o prefeito.

O secretário Pôssas deseja muita força para as famílias neste momento difícil. “Infelizmente estamos vendo vidas sendo perdidas Nossa luta contra esse vírus continua, estamos fazendo tudo o que podemos para combater esse mal, mas precisamos mais do que nunca que a população coopere, tomando todas as medidas de distanciamento social, de higienização, que já foram amplamente divulgadas”.
Imprimir