Imprimir

Notícias / Cidades

Criminoso morto em troca de tiros com a Rotam tinha passagem por roubo a banco

Da Redação - Isabela Mercuri

O criminoso que morreu durante troca de tiros com policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), foi identificado. Trata-se de Maik Sanches Sabino, de 32 anos, morador do bairro Tijucal. Ele já tinha passagens criminais, inclusive por roubo a uma agência do banco do Brasil em Rondonópolis.

Leia também:
Criminosos presos pela GCCO atuaram nas explosões de posto e mercado; polícia procura por fuzil

Maik foi morto em um confronto com a Rotam em que o subtenente Altamiro também foi atingido na perna. O policial chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas já está bem e em recuperação, em casa.
 
A perseguição aconteceu próximo à estrada que leva ao Morro de São Jeronimo, onde os criminosos abandonaram uma caminhonete Hilux, roubada, e depois fugiram para uma região de mata. O corpo de Maik foi encontrado dentro da caminhonete, usando uma roupa camuflada, parecida com a do exército. Próximo à caminhonete estava também um pedaço de dedo de um dos criminosos.
 
Prisão
 
Ainda na segunda-feira (25), a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prendeu quatro criminosos, membros de uma quadrilha possivelmente envolvida na tentativa de assalto ao caixa eletrônico de uma drogaria e ao caixa de um supermercado, recentemente. Estas mesmas quatro pessoas estariam envolvidas na troca de tiros com a Rotam. Um dos principais indícios é que um dos presos não tinha os dedos das mãos, e ele afirmou à Polícia Civil que os perdeu em confronto com a Polícia Militar.
Imprimir