Imprimir

Notícias / Cidades

Sétima vítima da Covid-19 em Várzea Grande se recusou a aguardar resultado de exame

Da Redação - Fabiana Mendes

Morador do bairro Mapim, Cícero Pereira de Lima, 54 anos, morreu na noite de segunda-feira (25), em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) após contrair o coronavírus. Ele é a sétima vítima da doença no município. Mato Grosso possui 43 mortes causadas pela Covid-19.

Leia mais:
Mato Grosso registra 130 novos casos confirmados de Covid-19 em 24 horas

​​​De acordo com a Secretaria Municipal, o paciente é doente renal crônico e realizava diálise no Instituto Nefrológico de Mato Grosso (Inemat), tendo seu primeiro atendimento no Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande no dia 21 de maio. Na ocasião, se recusou aguardar o resultado dos exames.

​​​O segundo atendimento foi realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ipase, no dia 23 de maio, quando ele foi trazido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), descompensado. Após ser estabilizado, foi encaminhado ao Hospital Estadual Santa Casa de Misericórdia.

Na unidade, ele fez teste rápido que apontou positivo para Covid-19. O SWAB foi coletado na UPA dia 23 e a Secretaria aguarda o resultado final que leva em média de sete a 10 dias.

Cícero Pereira deixa esposa e filho, que estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica de Várzea Grande.

​​​O Comitê de Combate ao Coronavírus e a Secretaria de Saúde reforçam para a população a necessidade das medidas de segurança como isolamento social, uso de máscaras continuamente e de luvas quando necessárias, meios de higienização e distância de 1,5 metros de distância para aqueles que necessitam sair para trabalhar.
Imprimir