Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel chama Mauro Mendes de irresponsável, leviano, insensível e acionará a Justiça

Da Redação - Max Aguiar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB)respondeu duramente às criticas feitas pelo governador Mauro Mendes (DEM) feitas durante a semana. Em entrevista coletiva virtual, Emanuel prometeu acionar juridicamente o chefe do Executivo estadual por espalhar fake news causando tumulto na sociedade. Além disso, o prefeito usou palavras como leviano, irresponsável, cruel e amor platônico para criticar Mendes. 

Leia também:
PGE denuncia gestão de Emanuel por supostos atos ilícitos com R$ 41 milhões para combate à Covid-19

Além disso, Emanuel enfatiza que Mauro já começou a fazer política usando seu grupo para criticar a atual gestão da Prefeitura de Cuiabá. "Uma preocupação que o Estado precisa ter é tomar cuidado com a interiorização do vírus. O governo do estado não ia se pautar por período eleitoral, pensar alto, na vida das pessoas. Eu acreditei que o Governo poderia se unir com a prefeito, unir se a Cuiabá, independente de partido, meu maior erro foi acreditar achar que o estado estava pensando em combater o vírus, mas não. Ele está pensando em campanha política e me criticar. Eu errei muito ao acreditar no governador", disse Emanuel.

Além disso, o prefeito continuou a metralhadora de críticas e abriu o verbo contra o adversário. "Tem muita mentira, muita falácia do Mauro Mendes sobre Cuiabá. Em relação a ele, é uma pena. Eu fui eleito para cuidar das pessoas. Mauro Mendes querer politizar um assunto tão grave como a pandemia é grave. Todos sabem que você governa para amigos, que você é insensível, não tem sensibilidade, tem agido com leviandade, com ataques gratuitos", declarou.

"Eu achei que seu coração de pai ia ser tocado na pandemia. Achei que você ia ficar com medo de perder entes queridos nessa pandemia, achei que ia se preocupar com os empresários. Eu achei que você ia se preocupar com isso. Mas, mais uma vez você pensa em factóides, só para tentar viabilizar candidatos seu. Você tá preocupado com eleição, Mauro? Eu não estou, Mauro. Meu adversário agora é vencer a pandemia", disse o prefeito. 

Quanto ao processo, Emanuel diz que irá acioná-lo por crime de espalhar fake news. "Já autorizei meus advogados e meus advogados enquadrá-lo em lei de contravenção penal e lei de segurança nacional. Como você não sabe o que é isso, eu vou ler. Provocar a alarme e produzir ato de pânico e tumulto. O senhor quer gerar pânico e caos, tumulto, em cima de mentira, sobre atuação da prefeitura de Cuiabá. Politicamente, você quer me derrotar. Pelo amor de Deus, Mauro. O vírus está corroendo e você não faz nada. Mais de 50 mortes. Vou te representar e você vai responder por isso", disparou. 

As criticas continuaram durante toda a live feita pelo prefeito. Emanuel disse que Mauro é frio e calculista, com isso ele volta a tecer novas críticas. "Você é frio cauculista e governa pra poucos. Não tem piedade a quem tá sofrendo. O seu grau  de irresponsabilidade é gigante cita isso. Você está jogando com seu povo, criando factoids. Uma hora você diz que eu não criei leitos. Depois voê diz que eu fechei leito. Matéria do Olhar Direto. Anteontem você diz que não abri UTI, ontem você disse que eu quero fechar. Estou entendendo nada. Mas você propaga inverdades. Você é engenheiro. Mas seus assessores sabem, pois propagar mentira causam irresponsabilidades", concluiu o prefeito. 

Matéria atualizada às 12h05
Imprimir