Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia Civil prende traficante com animal silvestre e mais de R$ 3,3 mil em Cuiabá

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Traficante que atuava com a venda de drogas no bairro Jardim Passaredo e região foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (29), durante ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.

Leia também 
MT chega a 57 mortes e tem novo recorde de contaminação com 177 casos de coronavírus em 24h


A ação resultou na apreensão de drogas, grande quantidade em dinheiro e uma ave silvestre. A ordem de busca e apreensão foi expedida com base em investigações da DRE, após os investigadores da especializada receberem informações de que o suspeito atuava com o comércio de drogas em uma residência no bairro Jardim Passaredo.

Com base nas informações, o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, representou pelo mandado de busca no endereço, que foi cumprido na manhã desta sexta-feira (29).

No imóvel, os policiais localizaram porções de maconha e cocaína, balança de precisão, faca com resquícios de entorpecente e outros apetrechos utilizados na atividade do tráfico, além de R$ 3.320 em dinheiro que estavam escondidos no bolso de uma calça e um papagaio.

Segundo Vitor Hugo, a grande quantia em dinheiro encontrada na casa possivelmente foi adquirida com o comércio de entorpecentes. O suspeito foi conduzido à DRE, onde foi interrogado e confessou a atuação na atividade ilícita e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e crime ambiental de manter animal silvestre em cativeiro.

A ave silvestre e uma cópia do procedimento foram encaminhados para Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para os procedimentos cabíveis.
Imprimir