Imprimir

Notícias / Cidades

Marido de idosa vítima do coronavírus também morre por conta da doença

Da Redação - Wesley Santiago

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães (69 quilômetros de Cuiabá) confirmou ao Olhar Direto a segunda morte por coronavírus na cidade. A vítima é um homem identificado como Júlio, esposo da Dona Benedita, que tambem foi a óbito por conta da Covid-19. Ambos moravam em um sítio na comunidade Rio da Casca. Com isto as outras duas confirmadas neste domingo, o número de pessoas que perderam a vida no Estado chega a 61.

Leia mais:
Idoso de 63 anos morre vítima de coronavírus e Mato Grosso se aproxima dos 60 óbitos

A morte foi confirmada ao Olhar Direto pela Prefeitura de Chapada dos Guimarães. O idoso estava internado há alguns dias por conta da doença. Não foi informado se o homem sofria de comorbidades, mas estava no grupo de risco por conta da idade.

O município de Chapada dos Guimarães registrou na tarde do dia 14 de maio a primeira morte em decorrência do novo coronavírus. Conhecida como Dona Benedita, a vítima era moradora da comunidade do Rio da Casca.

Relatos de familiares do casal dão conta que eles estavam distante de aglomerações em um sítio na comunidade Rio da Casca, município de Chapada dos Guimarães, desde o início da quarentena.

“Achei que meus familiares lá no sítio estavam seguros, porém não estavam. Como pegaram? Não sei, pois nós não tivemos contato, porém receberam visitas e compras. Então, sem julgamentos, pois esse vírus é silencioso. Não é uma gripezinha, mas um vírus perigoso que tira nossa paz e faz ter medo de perder quem amamos”, escreveu uma sobrinha da vítima, em uma rede social.

"Hoje vocês dois estão se encontrando para viver a vida eterna. Obrigada tios por tudo. Para aqueles que não acreditam sobre a gripezinha, taí. Minha família perdeu um casal maravilhoso de caráter e fé", postou uma sobrinha nas redes sociais.

Números do Estado

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (30.05), 2.413 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (723), Várzea Grande (227), Rondonópolis (191), Tangará da Serra (111), Primavera do Leste (101), Sorriso (84), Lucas do Rio Verde (74), Confresa (74), Barra do Garças (73), Sinop (55), Rosário Oeste (42), Campo Verde (40), Jaciara (37), Alta Floresta (37), Cáceres (32), Nova Mutum (31), Pontes e Lacerda (28), Peixoto de Azevedo (25), Aripuanã (25) e Sapezal (22). Vale lembrar que estes números podem divergir dos das secretarias municipais.

Atualizada às 14h30
Imprimir