Imprimir

Notícias / Cidades

Rondonópolis confirma morte de idosa e chega a oito óbitos por coronavírus

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma mulher de 63 anos, que morreu na última sexta-feira (29), teve o exame do novo coronavírus (Covid-19) confirmado nesta terça-feira (2). Agora, o número de óbitos já chega a oito na cidade.

Leia também:
Pioneira de Barra do Garças e de família religiosa foi a quinta morte na cidade por coronavírus

A paciente morreu na Santa Casa. Ela foi inicialmente atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de febre, tosse, dor de garganta, diarreia, vômito e dispneia na sexta-feira (29), e apresentava sintomas desde terça-feira (26) de maio.

A idosa foi transferida no mesmo dia para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, e morreu ainda na mesma data à 20h30. Ela era cardiopata e hipertensa. Com esta morte, Mato Grosso chega a 70 óbitos pela doença.

Outra vítima foi um aposentado de 84 anos. Seu caso, no entanto, já constava no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde no final da tarde da última segunda-feira (1).

O aposentado, que morreu em Cuiabá, foi inicialmente internado no Hospital Regional de Rondonópolis no dia 19 de abril com sintomas como febre, tosse, mialgia e desconforto respiratório e foi transferido para um leito de UTI na Capital. Ele era cardiopata, hipertenso e diabético.
Imprimir