Imprimir

Notícias / Política MT

Governo pretende abrir crédito emergencial para setor do turismo afetado pela pandemia

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (DEM) informou nesta terça-feira (2) que está desenvolvendo junto com a Assembleia Legislativa uma política de crédito para alguns setores que foram fortemente atingidos pela pandemia do novo coronavírus, como é o caso do turismo.

Leia também
Governo anuncia nova prorrogação para pagamento de IPVA


“Nós devemos anunciar ainda nesta semana uma política de crédito para algumas cadeias fortemente atingidas por esta paralização, como o setor de turismo. O Governo está sensível a isso e nós, na medida do possível, temos capacidade de ajudar e vamos continuar ajudando para minimizar o sofrimento e o impacto que eu sei que muitos em Mato Grosso estão sofrendo neste momento”, disse.

O setor de turismo no Estado, assim como no resto do país e no mundo é um dos que mais sofreram impactos financeiros com a Covid-19.

No mês de maio, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) apresentou um projeto que institui uma renda mínima emergencial aos guias turísticos do Estado, que estão paralisados por conta da pandemia.

No Senado, o senador interino Carlos Fávaro (PSD) também cobrou apoio ao setor de turismo, bares, hotéis e restaurantes, neste momento de redução da atividade econômica.
Imprimir