Imprimir

Notícias / Cidades

Estuprador de motocicleta que “ria do desespero” das vítimas é preso em Várzea Grande

Da Redação - Fabiana Mendes

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de roubar estuprar várias mulheres na região central de Várzea Grande, na tarde de terça-feira (02). Mesmo sendo reconhecido por todas as vítimas, ele negou os crimes, dizendo que trabalha, ganha R$ 4 mil por mês e que não precisa roubar. A delegada Elaine Fernandes representou pela prisão preventiva do suspeito que foi deferido pela 2ª Vara Criminal de Várzea grande.

Leia mais:
Homem se recusa a usar máscara, cospe em funcionários e pacientes de UPA

“O criminoso é de alta periculosidade e segundo as vítimas, sente prazer em ver o sofrimento delas, rindo do medo e do desespero causado pela ação criminosa. Uma das vítimas chegou a dizer que ele parece um psicopata”, disse a delegada.

Segundo as investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG), o suspeito é apontado como autor de quatro roubos cometidos em um só dia, com emprego de violência e grave ameaça às vítimas. Entre os assaltos cometidos está um roubo seguido de estupro ocorrido na madrugada de 21 de maio na Avenida da Feb.

As vítimas foram duas mulheres, de 30 e 41 anos, que retornavam para casa após o turno de trabalho, em um supermercado. De acordo com as vítimas elas estavam nas proximidades do viaduto da Avenida da Feb, quando foram perseguidas por um homem em uma motocicleta vermelha.

Ele emparelhou com a motocicleta das vítimas e colocou a mão na cintura, demonstrando estar armado e anunciou o roubo, mandando-as parar e encurralando-as contra o canteiro central da Avenida da Feb.

O criminoso puxou a bolsa da vítima, lesionando o seu braço e em seguida ainda estuprou. As vítimas ficaram traumatizadas pela violência sofrida e sem saber se conseguiram voltar para casa todos os dias após o turno de trabalho.

No mesmo dia (21 de maio), o suspeito praticou outro roubo no centro de Várzea grande, quando demonstrando estar armado abordou o funcionário de uma empresa de telefonia. Na ocasião, o suspeito ordenou que a vítima entregasse o celular ou “estouraria a cabeça dele”.

O terceiro roubo ocorreu por volta das 21 horas, quando o criminoso perseguiu duas mulheres que estavam voltando da farmácia em uma motocicleta e as encurralou anunciando o roubo e pegando uma corrente de ouro.

Cerca de meia hora depois o suspeito utilizou o mesmo modo de ação e perseguiu um casal, realizando a abordagem das vítimas quando passavam por um quebra-molas. Na ocasião, o assaltante começou a chutar a motocicleta das vítimas com intuito que elas caíssem e tentou puxar o celular da mulher que estava na garupa da moto.

O casal começou a gritar por socorro e o suspeito acabou preso por uma equipe da Polícia Militar que passava no local no momento da ação criminosa. A vítima chegou a ter sua corrente roubada, a qual foi reconhecida posteriormente em poder do assaltante.

Preso em flagrante no dia 21 de maio, o suspeito foi solto cinco dias depois (26).
Imprimir