Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura manifesta preocupação com a ocupação de leitos na rede pública e privada

Da Redação - Érika Oliveira

Durante transmissão de live do Comitê de Gestão de Crise , realizada nesta quarta-feira (03), a Prefeitura de Rondonópolis manifestou preocupação com a ocupação dos leitos destinados a tratar Covid-19 na cidade. Até esta terça-feira (02), 63% dos leitos privados e 40% das vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) públicas estavam ocupados.
 
Leia mais:
Mato Grosso registra 214 novos casos de Covid-19 em 24h e taxa de ocupação de UTI’s é de quase 30%
 
Rondonópolis é polo regional e atende, além de seus moradores, toda a região Sudeste de Mato Grosso, o que representa 18 cidades e cerca de 600 mil habitantes. Conforme a Saúde do Município, a cidade dispõe hoje de 20 leitos públicos de UTI, dos quais oito estão ocupados, e 11 leitos na rede privada, com quatro ocupados. Quanto ao leitos de enfermaria na rede pública, dos 59 existentes há, ainda, 46 disponíveis e, na rede privada, restam apenas 14 leitos vagos.
 
Conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, Rondonópolis é a terceira cidade do Estado com mais casos confirmados da doença, até o momento. Ao todo, 188 pessoas foram infectadas, 54 se recuperaram 9 faleceram.
 
A cidade, segundo a Prefeitura, atende pacientes com Covid-19 dos municípios de Pedra Preta (01), Andradina (01), Uberlândia (01), São Domingos do Maranhão (01), Campo Verde (01), Caieiras (01), Alto Araguaia (01) e Itiquira (01). Além disso, quatro moradores de Primavera do Leste foram hospitalizados no Hospital Regional e na Santa Casa de Rondonópolis.  
 
Imprimir