Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel estuda novo horário para salões e diz que academias não vão reabrir antes do dia 15

Da Redação - Max Aguiar

"Por enquanto, não volta até o dia 15 de junho". Essa é a mensagem do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para os proprietários de academias e clubes instalados em Cuiabá. 

Leia mais:
Servidora da unidade do Shopping de VG do Detran testa positivo para o coronavírus

Segundo o gestor, por enquanto, não há uma nova data para abertura desse tipo de empreendimento.  As academias estão com o funcionamento suspensos desde o dia 23 de março, por conta do decreto assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que tem adotado medidas severas para controlar a pandemia do novo coronavírus.

"Ainda estamos em estudos para a abertura de academias e clubes. Por enquanto, não volta até o dia 15 de junho. Isso vale para clubes, clubes de tiros e academias. Também estamos estudando manter o fechamento dos parques públicos de Cuiabá. Vale dizer que tudo que voltar terá horário reduzido e com normas a serem seguidas", disse o prefeito em entrevista à Rádio Nativa FM, nesta quinta-feira (4). 

Outro anúncio do prefeito é que o próximo decreto deve trazer novos horários para funcionamento dos salões de beleza e barbearias da capital. Atualmente eles abrem das 08h às 14h, o que segundo a categoria não é o ideal. 

"Quero adequar horários de salões e barbearias. Estou vendo que das 08h as 14h não é o melhor horário, talvez das 13h as 19h seja o melhor. Vamos anunciar isso em breve. Porém, tudo com higienização e normas sanitárias e distanciamento", concluiu o prefeito.
Imprimir