Imprimir

Notícias / Cidades

Professora aposentada morre de covid-19 em Mato Grosso

Da Redação - Fabiana Mendes

A professora aposentada Maria Nair de Arruda e Silva, 78 anos, do município de Poconé (a 104 quilômetros de Cuiabá), faleceu na manhã desta sexta-feira (05), em decorrência da covid-19. A vítima estava internada há uma semana no Hospital Amecor na Capital.

Leia mais:
MT registra 7 mortes em 24h e sobe para 3.568 número de pessoas infectadas pelo coronavírus

A idosa era pedagoga formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Dona Nair, como era conhecida, deixa 12 filhos, 24 netos e bisnetos.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) comunicou o falecimento de mais um professor da rede estadual de ensino vítima do coronavírus. 

“A Seduc se solidariza com os familiares, amigos e toda a comunidade escolar nesse momento de tristeza e dor. Que Deus conforte o coração de todos”, diz trecho da nota de pesar.

De acordo com boletim de sexta-feira, o Estado totaliza até o momento 91 óbitos e 3.568 casos confirmados da doença. Cuiabá segue na liderança das cidades com mais casos registrados da doença, foram 1.037 casos até o momento.

Na sequência estão os municípios de Várzea Grande (346), Rondonópolis (274), Primavera do Leste (161), Tangará da Serra (152), Sorriso (134), Confresa (130), Lucas do Rio Verde (99), Sinop e Barra do Garças, ambas com 91 casos registrados até o momento.
Imprimir