Imprimir

Notícias / Cidades

Dois pacientes do grupo de risco morrem por covid-19 em Mato Grosso

Da Redação - Fabiana Mendes

A Secretaria Municipal de Saúde notificou mais duas mortes em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá) em decorrência do coronavírus. Atualmente são 12 óbitos registrados pela doença na cidade.

Leia mais:
Dez dias após perder o pai para covid-19, mulher morre vítima da doença

No primeiro caso, a paciente de 43 anos, que é moradora de Rondonópolis, apresentou os primeiros sintomas no dia 30 de maio. Ela estava com diarreia, vômito, dor articular (artralgia) e com hemorragia uterina em intervalos irregulares que ocorre fora da menstruação (metrorragia).

A paciente foi internada no Hospital Regional na quinta-feira (04) sendo coletado no mesmo dia o exame RT-PCR. Ela morreu na noite de sexta-feira (05)

Após a divulgação do boletim municipal foi liberado pelo Laboratório da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) o exame positivo da paciente indicando o coronavírus SARS-CoV2. A paciente tinha diabetes, doenças cardíacas crônicas, doenças renais em estágio avançado e lúpus.

O segundo caso trata-se de um homem de 55 anos, morador de Rondonópolis e que era diabético. O paciente apresentou os primeiros sintomas em 10 de maio, estava com tosse, febre, dispneia e desconforto respiratório.

Internado na Santa Casa de Rondonópolis desde o dia 14 de maio, com caso confirmado da Covid-19, ele não resistiu e morreu nesta manhã. 
Imprimir