Imprimir

Notícias / Política MT

Para discutir retomada das obras, Wilson desiste de ir à África do Sul

Da Redação AA

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, desistiu de última hora da viagem à Africa do Sul, onde em companhia do governador Blairo Maggi e de um grupo de secretários e empresários, acompanharia o andamento das obras para a Copa do Mundo de Futebol, que se realizará naquela país, vem ano que vem. O motivo alegado para a desistência da viagem são os problemas que o prefeito hoje enfrenta para retomar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento em Cuiabá.

 Wilson Santos alegou que a razão principal para o cancelamento da viagem é que na terça-feira tem um encontro com o comandante do 9º Batalhão de Engenharia e Construção,  coronel Fernando Miranda do Carmo,  com quem vai discutir a possibilidade do Exército dar continuidade às obras em  alguns dos lotes, principalmente a ETA Tijucal, considerada  a maior de todo o programa na capital. 

Para representar o prefeito da capital na viagem foi o secretário especial para Assuntos da Copa, Agripino Bonilha Filho, a  quem caberá explicar ao governador as razões da desistência.

As obras do PAC estão praticamente paralisadas desde a deflagração da Operação Pacenas, pela Polícia Federal, no dia 10 de agosto. A operação levou à prisão 11 pessoas, entre empreiteiros das obras e servidores públicos graduados das refeituras de Cuiabá e Várzea Grande. Entre os presos estava o ex-procurador geral do município, José Antonio Rosa, apontado como um dos mentores do suposto esquema fuadulento. 
Imprimir