Imprimir

Notícias / Política MT

Cotado para prefeitura, Emanuelzinho consegue cinco respiradores para VG

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O deputado Emanuel Pinheiro Neto, o ‘Emanuelzinho’ anunciou nesta segunda-feira (29), que conseguiu após 15 dias de trabalho junto com o Ministério da Saúde, a liberação de cinco respiradores móveis para a cidade de Várzea Grande. Os aparelhos que são de extrema importância para leitos de UTI no tratamento de Covid-19, devem chegar ao município nos próximos dias.

Leia também
Botelho compra 3 mil "kits covid" e diz que médicos da AL vão atender parcela da população

 
“Conseguimos liberar cinco respiradores móveis em uma construção que fizemos nos últimos 15 dias junto ao Ministério da Saúde, pela reivindicação que tivemos de vários vereadores, da Câmara Municipal e pela bancada do PTB. Agradeço a todas lideranças políticas que trabalharam comigo por esta liberação. Aproveito para agradecer ao presidente e ao Ministério da Saúde com a sensibilidade que tiveram com Várzea Grande”, disse o jovem deputado.
 
O parlamentar, também anunciou a liberação de 20 aparelhos respiradores para Cuiabá, também nos próximos dias. Ao todo, desde o início da pandemia do cornavírus, ele já destinou 45 do equipamento para a baixada cuiabana.
 
“Sigo em Brasília trabalhando para trazer mais respiradores para o interior do Estado para este momento difícil, em que já passamos de mais de 14 mil casos confirmados de coronavírus.
 
Desde o ano passado, o jovem deputado que é filho do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), vem sendo cotado para disputar a prefeitura de Várzea Grande.

No início deste ano, o parlamentar além de se mudar se mudar para o município, também tranferiu o seu título de eleitor.

 
 
Imprimir