Imprimir

Notícias / Cidades

Cirurgião internado com Covid-19 tem melhora significativa e recebe homenagem de policiais

Da Redação - Isabela Mercuri

O médico cirurgião Nadim Amui Júnior teve uma melhora significativa de terça (30) para quarta-feira (1), mas segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Femina, em tratamento contra a Covid-19. Nesta manhã, ele recebeu uma homenagem de cerca de vinte policiais militares.

Leia também:
Cuiabá tem crescimento de 1.567% no número de óbitos em um mês; média é de oito por dia
 
Segundo o filho de Nadim, Eduardo, pela primeira noite o cirurgião não teve oscilação da saturação de oxigênio durante o sono. “Cada vez necessitando menor fluxo de oxigênio para se manter confortável. Exames laboratoriais continuam melhorando. Esperamos que logo tenha condições de ir para o quarto”, disse.
 
A homenagem feita pelos policiais aconteceu em frente ao hospital. Em um vídeo, o comandante subchefe do Estado Maior Geral da PM, coronel Wanckley Rodrigues, afirma: "Hoje nós estamos aqui reunidos para fazer uma homenagem ao coronel Nadim, e a todos os nossos policiais, oficiais e praças, que estão lutando contra a Covid-19. Que Deus possa iluminar, que nossos policiais possam retornar para suas casas e para a atividade policial militar o mais rápido possível".



Formado em medicina no Estado de São Paulo, Nadim é muito conhecido em Cuiabá. Ele ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso em 1986 e se aposentou, no posto de coronel no fim do ano de 2016, após 30 anos de dedicação na área de saúde militar.
 
No último domingo (28), os policiais também publicaram um vídeo em homenagem ao médico nas redes sociais. O cirurgião foi internado a princípio no hospital Jardim Cuiabá, e transferido no último sábado (27) para a Clínica Femina, onde está sob os cuidados do infectologista Abdon Karahawi.
Imprimir