Imprimir

Notícias / Cidades

Cuiabá terá rodízio por CPF para atendimento em agências bancárias e supermercados; entenda

Da Redação - Fabiana Mendes

Novo decreto do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), determinou mecanismo de rodízio para atendimento presencial em bancos, lotéricas, supermercados e distribuidora de bebidas.  As novas medidas, que serão publicadas no Diário Oficial da próxima sexta-feira (03), têm como objetivo reduzir o avanço do novo coronavírus.

Leia mais:
Emanuel implanta rodízio de veículos e antecipa toque de recolher em Cuiabá

A medida consta no artigo 6 do decreto 7.975 de 2 de julho de 2020 e, é válida entre os dias 6 e 20 deste mês. A sistemática se dará mediante observância do último número do CPF de cada cidadão, como limitador de atendimento nos estabelecimentos em atividade no município, conforme tabela abaixo:


 
Para que o atendimento seja feito, o cidadão deverá apresentar documento oficial com foto e que identifique o seu número de CPF. Os estabelecimentos também deverão reservar a primeira hora de atendimento exclusivamente para idosos e demais pessoas integrantes do grupo de risco. O acesso de crianças está proibido.
 
O decreto estabelece também que os estabelecimentos citados disponibilizem 100% dos caixas/guichês para atendimento dos clientes durante o horário de funcionamento.

Entre as novas medidas estão:
Imprimir