Imprimir

Notícias / Cidades

Policial é baleado após troca de tiros e perseguição próximo à fronteira

Da Redação - Bruna Bom

Um policial do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) foi ferido durante uma troca de tiros com criminosos. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (2), no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 quilômetros da capital).

Leia mais:
Dois são presos transportando 117kg de pasta base para Goiás

De acordo com informações da Gefron, o policial estava dentro da viatura quando foi atingido pelos disparos. Os tiros foram efetuados depois que os agentes avistaram uma camionete modelo Ford Ranger, que trafegava sentido Bolívia-Brasil e realizaram manobras bruscas ao avistar a guarnição e efetuar disparos contra os policiais.

Os policiais revidaram os disparos e iniciaram a perseguição ao veículo. Os bandidos continuaram efetuando disparos, atingindo o braço direito de um dos soldados e incapacitando a viatura, o que possibilitou a fuga dos bandidos de volta para a Bolívia.

De acordo com a assessoria do Gefron, os policiais retornaram para a cidade de Vila Bela. Lá, o policial ferido foi levado ao Hospital Municipal, onde foi socorrido. 

Após os acontecimentos, várias fotos e áudios de um homem ferido, deitado em uma maca tomaram as redes sociais, levando populares a crer que as imagens seriam relacionadas à ocorrência, fato que foi negado pela instituição. Abaixo, leia na íntegra o comunicado do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron):

COMUNICADO OFICIAL DO GEFRON

No dia 01/07 no período da manhã, uma guarnição do GEFRON realizava patrulhamento motorizado em uma estrada vicinal na zona rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, quando se deparou com uma caminhonete branca com vidro fumê que trafegava no sentido Bolívia-Brasil. Quando avistou a viatura, o referido veículo realizou uma manobra brusca e concomitantemente seus ocupantes realizaram diversos disparos de arma de fogo, sendo que um deles acertou um policial que compunha a guarnição e outros atingiram e incapacitaram a viatura, o que impediu o acompanhamento e possibilitou aos criminosos a fuga de volta para a Bolívia. Foi prestado socorro ao policial ferido, que está fora de perigo e passa bem.

Na data de hoje, por volta das 13h, começaram a circular nas redes sociais imagens de um homem ferido, deitado sobre uma maca, em local e data desconhecidos. Esclarecemos que o GEFRON não tem maiores informações sobre este fato.
Imprimir