Imprimir

Notícias / Cidades

Representante comercial vence a Covid-19 e volta para casa após internação

Da Redação - Isabela Mercuri

O representante comercial Alexandro Alves de Souza, de Cuiabá, chegou a ter 50% dos pulmões comprometidos em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), mas conseguiu se recuperar da doença e já está em casa com a família. Tratado no Hospital Estadual Santa Casa, ele ficou seis dias internado, mas não precisou ser entubado.

Leia também:
Univag cria painel digital detalhado de Indicadores Epidemiológicos de casos da Covid-19

Segundo Alexandro, uma das estratégias usadas pela equipe médica da unidade, durante o tratamento, orienta o paciente a falar pouco para preservar os pulmões. A entrevista foi dada à assessoria do Governo do Estado.

“É preciso poupar os pulmões o máximo que for possível, dizia a equipe. Eu e minha esposa recebemos atenção e cuidados todos os dias. Um dos coordenadores passava constantemente nos quartos para saber se todos estavam bem, sempre muito cuidadoso. Minha esposa também foi assistida”, contou.

A esposa do representante comercial também foi infectada pelo novo coronavírus (Covid-19), mas não precisou ser internada. No entanto, recebeu suporte e acompanhamento médico via telefone.

Ele ainda se emocionou ao falar do retorno: “Nada melhor do que poder sair com saúde e ter mais tempo para aproveitar a família. É muito bom estar vivo e poder desfrutar novamente desse amor”.
Imprimir