Imprimir

Notícias / Cidades

Mãe e filho se reencontram após 22 anos com ajuda da Polícia Civil

Da Redação - Fabiana Mendes

Policiais civis proporcionaram, nesta quarta-feira (8), o reencontro de mãe e filho que não se viam há 22 anos, no bairro Jardim Gramado, em Cuiabá. O momento foi de grande emoção e ambos puderam se abraçar novamente e não contiveram as lágrimas, enquanto trocavam palavras de saudades.

Leia mais:
Bolsonaro lamenta morte de presidente da Assembleia de Deus vítima de coronavírus em Cuiabá

As investigações iniciaram após Ricardo Vieira da Silva procurar a Delegacia de Barra do Bugres em buscas do paradeiro da sua mãe, Estevina Vieira da Silva. Em checagens em sistemas, os policiais descobriram que Estevina poderia estar morando em Cuiabá.

Sendo assim, entraram em contato com o Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para localização da mãe. 

Ricardo contou que a separação ocorreu quando ele tinha 14 anos, e por circunstâncias da vida, a mãe teve que mudar de cidade e eles perderam o contato.

“Há muito tempo eu tinha vontade de procurar a minha mãe, mas não sabia por onde começar. Foi quando vi uma reportagem na televisão que conheci esse trabalho da Polícia Civil e decidi procurar por ajuda”, contou.

Na manhã desta quarta-feira, a equipe do Núcleo de Desaparecidos proporcionou o reencontro dos dois, quando levou Ricardo até a casa de sua mãe, no bairro Jardim Gramado, em Cuiabá.

“Eu orei muito por esse momento e foi do jeito que eu sonhei com meu filho entrando em minha casa e me dando um forte abraço. Foi um momento de muita felicidade em que prometemos que não vamos ficar nem um dia sem falar um com o outro. Sou muito grata pelo trabalho de vocês que ajudaram esse encontro acontecer”, disse Estevina.

Para a escrivã-chefe do Núcleo e Pessoas Desaparecidas, Jannaína Paula Brito de Souza Silva, proporcionar encontros como estes é uma grande satisfação para os policiais que trabalham no setor.

‘A Polícia Civil é um ambiente que lida com diversas situações complexas, grande parte delas que envolvem violência. Dentro das nossas atribuições, nós do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP temos a oportunidade de fazer um trabalho diferente, trazendo alegria e ajudando as famílias se reconectarem, sendo esses reencontros um bônus do nosso trabalho”, disse a policial.
Imprimir