Imprimir

Notícias / Esportes

Parado desde março, Cuiabá voltará a campo em agosto, segundo novo calendário da CBF

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Sem jogar desde o mês de março, quando o surto do novo coronavírus chegou a Mato Grosso, o Cuiabá Esporte Clube tem retorno marcado aos gramados para o início de agosto, conforme o calendário revisado da temporada 2020, divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta quinta-feira (9).
 
Leia também
Cuiabá Arsenal disputa título de futebol americano virtual; competição sorteará dinheiro para quem assistir

 
De acordo com a CBF, a Série B, segundo maior campeonato realizado pela instituição, terá início no dia 8 de agosto e o encerramento no dia 30 de janeiro de 2021. O ajuste se deve à paralisação dos jogos por conta da pandemia de Covid-19.
 
Além do Cuiabá, o Luverdense e o Operário, representantes do Estado na Série D, vão jogar novamente na primeira semana de setembro, mês em que o campeonato foi remarcado para iniciar. A competição tem seu fim marcado para o dia 7 de fevereiro de 2021.

Ainda sem as datas definidas, os jogos em Mato Grosso devem acontecer sem a presença de torcida, assim como estão sendo realizados no campeonato carioca.
 
As últimas partidas de Cuiabá, Luverdense e Operário aconteceram no dia 15 de março, na última rodada da primeira fase do campeonato mato-grossense.
 
A competição foi paralisada, seguindo os decretos municipais e estadual que proíbem a prática do Esporte em todo o Estado.
 
Desde então os times mato-grossenses estão parados. Os jogos das quartas de finais do estadual, que além de Cuiabá, Luverdense e Operário também conta com Dom Bosco, União, Poconé, Sinop e Nova Mutum, ainda não tiveram datas reagendadas.
 
O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresh garantiu que o campeonato será retomado e que os oito clubes terão ajuda financeira da instituição para ser concluído.
 
A maioria dos times, no entanto, defenderam que o retorno do campeonato aconteça no final do ano de 2020, para ser usado como uma forma de pré-temporada para 2021.
Imprimir