Imprimir

Notícias / Política MT

Deputado Dr. João critica atual gestão, mas nega candidatura a prefeito de Tangará da Serra

Da Redação - Max Aguiar

O único deputado estadual residente em Tangará da Serra (distante 240km de Cuiabá), Dr João José de Mattos (MDB), criticou duramente o prefeito Fabio Junqueira por ser centralizador e não manter diálogo com o Parlamento, nem mesmo sobre os trabalhos de contenção da pandemia. 

Leia mais:
Prefeito de cidade de MT morre vítima do novo coronavírus

Segundo Dr João, as atitudes de Junqueira não têm agradado nem mesmo os apaiadores. Pois, no entendimento do deputado, o prefeito quer ser o chefe do executivo e ainda fazer o papel de secretários. 

"Fábio é uma pessoa séria, bem intencionada, mas é centralizador, ouve pouco. Ele é prefeito, secretário de saúde, de educação, ele é tudo. Tem que escolher pessoas técnicas, alto nível, precisa escutar mais gente, é um problema do estilo dele de fazer política", comentou o deputado. 

Apesar de criticar, o deputado disse que não tem nenhuma pretenção de ser candidato a prefeito. A crítica dele é para o gestor que foi escolhido pela população, mas quem tem deixado a desejar nesse período. 

"Não, não tenho intenção nenhuma de ser prefeito. Eu fui eleito para ser deputado e assim o farei nesses quatro anos de trabalho na Assembleia Legislativa. Eu apenas acho que como médico e deputado, poderia ser ao menos procurado para tratar de assuntos referentes ao período", disse Dr João. 

Com pouco mais de 130 mil habitantes,Tangará ainda tem uma estrutura econômica comandada pelo setor agro-inustrial e o comércio como os maiores suportes para arrecadação da cidade. 

O deputado Dr João comentou que o maior defeito da cidade são as críticas feitas pela oposição, quase sempre formada por pessoas que perdem as eleição. Ao invés de construir, segundo o parlamentar, a atuação é sempre pra destruir. 

"É necessário mudar isso. Por isso queremos que o prefeito nos ajude a ajudar. Temos uma bancada na AL que gosta de Tanagará e eu sou daqui. Eu sou do grupo de Junqueira, mas aqui tem um defeito por parte de quem perde. Perdeu a eleição, começa a jogar pedra. A política mudou. Temos que construir e não destruir. Por isso não sou candidato, terei uma pessoa que vou apoiar, mas se ele perder vou estar com o próximo prefeito para ajudar nossa cidade", ponderou o deputado. 

Na linha para eleição desse ano em Tangará, no dia 15 de novembro, estão com pretenções o vice-prefeito Renato Gouveia (PT), Reck Júnior (PSD) e Vander Masson (PSDB), que é filho do suplente de deputado Saturnino Masson. 
Imprimir