Imprimir

Notícias / Variedades

Trocou de telefone? Como transferir WhatsApp de Android para iPhone

Da Assessoria

Transferir dados do WhatsApp de um aparelho Android para um iPhone ficou mais fácil
Muitas pessoas sofrem ao trocar de aparelho celular. Ao mesmo tempo em que é recompensador ter um smartphone novo, fazer o backup WhatsApp Android para iPhone pode ser uma dor de cabeça. Mas, com o software MobileTrans, tudo ficou mais simples.

Transferir informações do WhatsApp e fazer backup de dados é de extrema necessidade para muitas pessoas. Afinal, hoje em dia temos conversas muito importantes pelo aplicativo de mensagens e, muitas vezes, há informações relevantes, pessoais e profissionais, que devem ser guardadas.

É por isso mesmo que, na era digital, esse tipo de migração é crucial e, ao mesmo tempo, costuma dar um trabalho e tanto. Para resolver esses contratempos e evitar muitas dores de cabeça, o software MobileTrans foi criado. E é uma verdadeira mão na roda.

Se, antigamente, o backup WhatsApp iPhone para Android e vice-versa era extremamente complicado, agora não mais.

Com este programa sensacional, o backup WhatsApp Android se torna muito mais simples e intuitivo. Com apenas alguns passos, o usuário já consegue mandar seus dados de um aparelho para outro. E pode sair utilizando seu novo celular imediatamente.

Fazer backup WhatsApp iphone para Android e backup whatsApp Android para iPhone nunca exigiu tão pouco tempo e disposição. Você verá mais sobre isso nos próximos tópicos deste artigo breve.

Os principais recursos do MobileTrans 

Uma das coisas mais legais do software MobileTrans é a quantidade de possibilidades que ele oferece aos usuários. Além do backup do whatsapp iPhone, há inúmeras funções que visam facilitar a vida do utilizador.

Seja para transferir WhatsApp iPhone para Android ou para transferir WhatsApp Android para iPhone, ele é a ferramenta ideal.

É sempre importante fazer o download do software para ver todos os recursos que ele oferece. Mas, neste tópico, cabe a nós mostrar rapidamente o que o usuário terá ao seu alcance quando utilizar o programa.

Um dos recursos mais chamativos é o chamado “Whatsapp Transfer” ou transferir dados do Whatsapp. Com ele, o usuário do software tem a possibilidade de fazer backup, restaurar e transferir suas conversas de WhatsApp. Isso também para os dados de Line, Viber, Kik e Wechat.

Em resumo, é uma assistência e tanto para migrar as conversas de WhatsApp para dispositivos móveis de sistemas operacionais diferentes.

Além desta funcionalidade principal citada acima, há outros recursos no MobileTrans, entre eles:

Whatsapp Transfer. Transferir os dados do celular: permite transferir informações como imagens, vídeos, contatos e mais entre celulares Android e iPhone;

Backup: auxiliar no backup de dados do celular em seu computador pessoal (PC), como fotos, vídeos, contatos, etc.;

Restaurar: permite a restauração dos dados de backup local do MobileTrans e iTunes para celulares ou tablets Android ou iOS;

Suporte para transferência entre celulares de sistemas operacionais diferentes.O MobileTrans é absolutamente completo quando falamos de transferência de dados.

Guia rápido para executar o software

Utilizar o MobileTrans é muito simples. Ou seja, até mesmo pessoas pouco familiarizadas com tecnologia não devem ter problemas para tirar proveito das funcionalidades do programa.

Por exemplo, para transferir o WhatsApp de um celular Android para um aparelho iOS, o processo é rápido. Vamos a um breve guia passo a passo:

Conecte os dois celulares (o Android e o iOS) em seu computador. Em seguida, abra o programa MobileTrans e selecione a opção “Transferência de WhatsApp” > “Transferir mensagens do WhatsApp”;

Depois de o MobileTrans identificar os celulares de maneira automática, o usuário seleciona os dados que deseja copiar. Então, basta clicar em “Iniciar”;

De maneira simples, os dados do celular Android serão transferidos para o iPhone. E o melhor: tudo automaticamente e sem complicações. 

No site oficial do MobileTrans, há um tutorial detalhado, como na foto acima, para quem quiser mais informações. Lá, o novo usuário poderá ver como é simples realizar um backup WhatsApp iPhone para Android e também backup WhatsApp Android para iPhone.

Também há explicações sobre os outros recursos do programa, de modo a mostrar ao utilizador como o software é completo.

Os dias de complicações na transferência de dados chegaram ao fim e o MobileTrans é o responsável por isso. E você poderá fazer isso com segurança em um programa que protege seus dados e aparelho da ação de hackers, infelizmente um problema cada vez mais frequente.
Imprimir