Imprimir

Notícias / Cidades

Taxa de incidência da Covid-19 em cidades do interior de MT cresceu 32% na última semana

Da Redação - Érika Oliveira

O número de casos de Covid-19 em pessoas que residem nas cidades do interior de Mato Grosso cresceu 32% na última semana. Os dados são do 17º Informe Epidemiológico da Prefeitura de Cuiabá sobre a doença, apurados por pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O balanço leva em consideração o período que compreende os dias 19 a 25 de julho.
 
Leia mais:
Reabertura do comércio tem movimento intenso e flagra de pessoas ainda sem máscaras; fotos e vídeos
 
Conforme o boletim, a taxa de incidência da Covid-19 em Cuiabá no mesmo período foi de 1.541,2 casos/100.000 habitantes, um aumento de 4,5% se comparada com a observada na semana anterior. A Capital mantém o índice mais elevado que o de Mato Grosso (1.251,9/100.000 habitantes), porém com aumento proporcional muito inferior, tendo em vista que no Estado o crescimento, na última semana, foi de 32,0%
 
“Tais informações sobre a incidência reforçam sobre a manutenção do processo de interiorização dos casos de COVID-19 e o crescimento mais acentuado nos municípios do interior de Mato Grosso”. observa trecho do boletim.
 
De acordo com o balanço mais recente divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), até esta segunda-feira (27) Mato Grosso somava 45.155 confirmações de Covid-19, sendo registrados 1.664 óbitos por conta da doença. Deste total, 9.940 casos e 496 mortes se concentram em Cuiabá.
 
O Informe Epidemiológico da Prefeitura de Cuiabá é divulgado semanalmente e tem o objetivo de monitorar o padrão de morbidade e mortalidade e descrever as características clínicas e epidemiológicas dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave - SRAG pelo SARS-Cov-2 em residentes do Município.
Imprimir